Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Destaques

Portal do Regante

O Portal do Regante é uma ferramenta de apoio que a EDIA disponibiliza gratuitamente aos agricultores servidos pelas infraestruturas de Alqueva.
Após o registo, pode aceder a toda a informação referente às suas parcelas agrícolas, nomeadamente áreas beneficiadas, áreas inscritas, faturação e perfil energético.

Os desafios
de Alqueva

Alqueva é a maior reserva estratégica
de água da Europa.
No alentejo estão a crescer 120 000
hectares de novos regadios.
Conheça o maior projeto integrado de regadio da Europa.

Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Alqueva encerra um dos maiores,
senão o maior, potencial agrícola
de Portugal.
Alqueva é uma oportunidade única na Europa para o desenvolvimento de atividades agrícolas e agroindustriais.

Plataforma Alqueva Exporta

Divulgar as potencialidades associadas ao projeto de Alqueva e a capacidade exportadora das empresas da região, é o objetivo da plataforma eletrónica Alqueva Exporta criada pela EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A., e o NERBE/AEBAL - Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral.

Notícias Recentes

"Alqueva Exporta" recebe 40 empresários

Cerca de 40 empresários, maioritariamente espanhóis, sitam o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva, numa ação integrada no Projeto “Alqueva exporta”, uma parceria da EDIA e NERBE/AEBAL para promoção das potencialidades da região de Alqueva.

Blocos de rega Beringel-Beja e São Matias, somam mais 11 167 hectares a Alqueva

Amanhã, dia 18 de maio, é a apresentação pública dos Aproveitamentos Hidroagrícolas de Beringel - Beja e de São Matias, no auditório da EDIA em Beja, a partir das 11 horas.

Novo Regadio em Viana do Alentejo em consulta pública no dia 19 de maio

A EDIA promove uma sessão de apresentação e caracterização da solução base do Circuito Hidráulico de Viana do Alentejo e respetivo Bloco de Rega, a ser objeto de consulta pública no dia 19 Maio, na Câmara Municipal de Viana do Alentejo.

Apresentação Pública do Aproveitamento Hidroagrícola de Vale de Gaio

Realiza-se dia 28 de abril, pelas 11h00, no Centro Cultural de Alvito a apresentação pública do aproveitamento hidroagrícola de Vale do Gaio. Esta apresentação é aberta a todos os interessados, nomeadamente agricultores e proprietários.

Alqueva | Um projeto EDIA 2016 | Todos os direitos reservados.