Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
30 janeiro 2018

Anuário Agrícola de Alqueva 2017 já está disponível

O Anuário Agrícola de Alqueva tem como objetivo fornecer um quadro, tão claro quanto possível, dos sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores da zona e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis.

O documento sistematiza informação das várias culturas e variedades com potencial agrícola em Alqueva, a sua rentabilidade económica, bem como, análises às tendências variáveis de mercados nacionais e internacionais.

A elaboração deste documento, da responsabilidade da EDIA, resulta da recolha de informação sobre as culturas, junto de especialistas, de produtores da região, informação de documentos, artigos e outra bibliografia publicada e disponibilizada pelas várias entidades do setor. Foram também consultados dados e informação do Instituto Nacional Estatística (INE), do Gabinete de Planeamento e Políticas (GPP) e de outras instituições ligadas ao Ministério da agricultura, florestas e desenvolvimento rural (MAFDR).

Tendo em conta o tipo de variáveis em causa, este documento é objeto de atualizações periódicas, com base anual, por forma a incorporar as alterações que se vierem a verificar.

Pode consultar o Anuário Agrícola de Alqueva AQUI 

Notícias Recentes

EDIA e Grupo Águas de Portugal assinam acordos para reforço de abastecimento de água ao Alentejo

Os acordos visam aumentar a fiabilidade e resiliência dos sistemas de abastecimento de água, dando resposta aos efeitos decorrentes das alterações climáticas.

Combate às espécies invasoras, EDIA é case study para alunos de mestrado de seis países

Alunos de Engenharia do Ambiente provenientes de Portugal, Holanda, Lituânia, Polónia, Croácia e Brasil, têm Alqueva como case study na problemática do combate às espécies invasoras.

Anuário Agrícola de Alqueva 2017 já está disponível

O Anuário Agrícola de Alqueva tem como objetivo fornecer informação sobre os sistemas de produção existentes e potenciais em Alqueva, por forma a auxiliar os agricultores e investidores a desenvolverem atividades agrícolas sustentáveis.

Novos Regadios de Alqueva: 1900 hectares na Vidigueira em consulta pública

A apresentação pública do futuro Bloco de Rega da Vidigueira vai ter lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 11:00 horas, no Auditório da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, no Bairro Industrial da Vidigueira.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.