Alqueva, uma nova
terra de oportunidades
26 outubro 2017

Blocos de rega do Torrão e Barras | Sessão de informação 27 outubro 2017 | 10 horas

A EDIA - Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas do Alqueva, S.A. e a ADT – Associação para o Desenvolvimento do Torrão promovem, no próximo dia 27 de outubro, pelas 10:00 horas, uma sessão de informação sobre o desenvolvimento agrícola dos Blocos de Rega do Torrão e Barras na Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Torrão, na Rua 5 de Outubro, no Torrão. 

Os blocos de rega do Torrão e Barras, com uma área aproximada de 2000 hectares, estão integrados no Sistema Global de Alqueva que beneficia uma área de 120 000 hectares de regadio, perspetivando-se a ampliação do território infraestruturado até cerca de 170 000 hectares até 2021.

PROGRAMA:

Receção dos participantes e apresentação da sessão
   Eng.º José Domingos Costa (ADT)
Promoção da adesão ao regadio nos Blocos de Rega do Torrão e Barras
   Engª Ana Palma (Dep. Comercial da EDIA)
Apoios ao investimento
   Eng.º Luis Banha (CAP)
Investimentos em curso: Pomar de pêra e maçã
   Eng.º Jorge Soares - CAMPOTEC

Notícias Recentes

Modelo de Gestão Participada do Regadio de Alqueva | Inquérito de Satisfação online

A EDIA disponibiliza a apresentação efetuada nas reuniões com os agricultores e solicita o preenchimento do inquérito de satisfação ao serviço prestado e o novo tarifário da água.

Modelo participativo dos perímetros de rega de Alqueva | EDIA reúne com agricultores

Vão ter lugar, na primeira quinzena de novembro, sessões de apresentação do Modelo Participativo dos Perímetros de Rega de Alqueva aos agricultores dos perímetros de rega geridos pela EDIA, tendo sido convocados cerca de 6000 agricultores.

Blocos de rega do Torrão e Barras | Sessão de informação 27 outubro 2017 | 10 horas

A EDIA e a ADT promovem, no dia 27 de outubro, uma sessão de informação sobre o desenvolvimento agrícola dos Blocos de rega do Torrão e Barras na Cooperativa Agrícola dos Olivicultores do Torrão.

Fundo Ambiental Português elege projeto da EDIA

O Fundo Ambiental Português, no seu programa “Apoiar a Transição para uma Economia Circular”, elegeu o projeto URSA, Unidades de Recirculação de Subprodutos de Alqueva, classificando-o em terceiro lugar entre 66 candidaturas a nível Nacional.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.