Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Campanha de Rega

Na campanha de rega de 2016 entraram em exploração os 120 000 hectares de regadio que compõem o Empreendimento de Fins Múltiplos de Alqueva. O incremento da área regada ao longo dos últimos anos, permitiu a progressiva alteração do modelo da agricultura alentejana, tradicionalmente assente no sequeiro e que agora com a garantia de água de Alqueva, gera novas oportunidades nas culturas de regadio e abre portas às agroindústrias. Equipados com modernas técnicas de telegestão, os perímetros de rega de
Alqueva oferecem ao agricultor, não só a garantia de água mas, também a possibilidade de obter informação em tempo real e adaptar a cada momento os períodos de rega de acordo com as suas necessidades. Em relação às culturas existentes em Alqueva, a EDIA elabora anualmente o Anuário Agrícola, com o objetivo de permitir o acesso dos agricultores a informação técnico-económica, podendo a ultima edição ser consultada aqui

Notícias Recentes

Novos Regadios de Alqueva: 1900 hectares na Vidigueira em consulta pública

A apresentação pública do futuro Bloco de Rega da Vidigueira vai ter lugar no próximo dia 11 de dezembro, pelas 11:00 horas, no Auditório da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, no Bairro Industrial da Vidigueira.

Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio - II Jornadas Técnicas | 12 de dezembro

A EDIA e o COTR promovem as II Jornadas Técnicas sobre Sistemas de Apoio à Decisão na Agricultura de Regadio, no próximo dia 12 de dezembro, pelas 10:00 horas, no Auditório da EDIA, em Beja. A inscrição é gratuita, mas obrigatória.

Desenvolvimento agrícola da pequena propriedade | Cuba | 23 novembro

A EDIA, em parceria com a Câmara Municipal de Cuba e a Associação de Jovens Agricultores de Portugal, vai realizar uma sessão de informação em Cuba sob o tema “Desenvolvimento agrícola da pequena propriedade”.

Modelo de Gestão Participada do Regadio de Alqueva | Inquérito de Satisfação online

A EDIA disponibiliza a apresentação efetuada nas reuniões com os agricultores e solicita o preenchimento do inquérito de satisfação ao serviço prestado e o novo tarifário da água.

Alqueva | Um projeto EDIA 2017 | Todos os direitos reservados.