Alqueva, uma nova
terra de oportunidades

Testemunhos

"Para mim o Alqueva significa um começar de novo, pois perante a necessidade de uma reorganização profissional, criei o meu próprio emprego na agricultura, e instalei-me no perímetro regado pela Barragem de Alqueva. O meu objetivo foi desde o início aproveitar as oportunidades criadas pelo Alqueva e fazer uma agricultura baseada no regadio e nas novas culturas.
No desenvolvimento do meu projeto, e desde as primeiras tomadas de decisão, a EDIA tem sido um parceiro fundamental prestando todo o apoio e apresentando soluções, como no início no auxilio na procura de terra e atualmente com uma disponibilidade total e imediata para a resolução das várias necessidades e problemas inerentes ao regadio."

Sandra Maria Fialho de Almeida Palma Ferro
Agricultora em Ferreira do Alentejo

"Hoje, Alqueva é a imagem de marca de um Portugal dinâmico, moderno, virado para um desenvolvimento sustentável."

Assunção Cristas
Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território

"Os elevados níveis de produtividade do cultivo do milho obtidos na zona de Alqueva, não só têm surpreendido muito favoravelmente quem se dedica a esta cultura há já longos anos, como têm levado novos investidores e produtores a apostar na região, na qual reconhecem existir um elevado potencial produtivo."

Luís Vasconcellos e Souza
Presidente da Anpromis - Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo, in Revista Ovibeja'2013
 

Notícias Recentes

“PATRIMÓNIO E AMBIENTE” | Ação de Sensibilização | 15 de junho | Beja

A EDIA em parceria com a direções regionais de Cultura e de Agricultura do Alentejo e a CIMBAL promovem uma ação de sensibilização sobre boas práticas ambientais e patrimoniais no âmbito da salvaguarda desses valores em projetos agrícolas.

Criar Valor na Mudança | 21 de junho | Olival & Azeite | Ferreira do Alentejo

No próximo dia 21 de junho, na Herdade do Marmelo, em Ferreira do Alentejo, irá realizar-se o Seminário "S+E=V do Olival & Azeite", integrado no ciclo de conferências "Criar valor na mudança 2018" organizado pela EDIA, CONSULAI e TREVO.

Bloco de rega Cabeça Gorda - Trindade: 4 500 ha vão entrar em consulta pública

Trata-se de uma nova área de Rega de Alqueva, inserida no plano de expansão do projeto inicial, e que irá beneficiar 650 prédios rústicos nas freguesias de Cabeça Gorda, Salvada, Santa Clara do Louredo e Trindade, num total de cerca de 4500 hectares.

CRIAR VALOR NA MUDANÇA, Seminário "Sustentabilidade+ Eficiência =Valor da vinha e do vinho"

No próximo dia 24 de maio de 2018, às 14h30, na Herdade do Esporão, em Reguengos de Monsaraz, irá realizar-se o Seminário "S+E=V da vinha e do vinho",numa organização da EDIA, CONSULAI e O TREVO.

Alqueva | Um projeto EDIA 2018 | Todos os direitos reservados.